Antes de mais nada, se você quer conquistar mais pacientes, saiba que ter Landing Pages de alta conversão é fundamental.

Essas Landing Pages ou páginas de captura são a melhor forma para coletar dados de contato dos seus potenciais pacientes. O propósito delas é convencer o potencial paciente entrar em contato e assim, agendar uma consulta com você.

Sendo assim, veja como otimizar sua marca nas plataformas digitais e assim, conquistar muitos pacientes com o marketing digital.

O que são landing pages de alta conversão para área da saúde?

Landing pages são páginas de alta conversão, criadas com o objetivo de converter visitantes em leads ou potenciais pacientes.

São páginas preparadas para receber o público que suas campanhas buscam, sendo elas campanhas de impulsionamento feitas no Facebook ou Instagram, assim como, campanhas criadas no google ads.

Landing pages são páginas criadas para conversão, ou seja, para que o seu paciente possa de forma assertiva se interessar e entrar em contato com sua clínica ou consultório. Seja por WhatsApp, telefone ou formulários de cadastro.

Quando utilizamos páginas de alta conversão, buscamos apresentar ao paciente quais as necessidades dele que a clínica ou consultório resolve. E também, a forma mais prática para que ele entre em contato com a sua equipe. Sendo assim, conteúdos são criados para que ele adquira um conhecimento breve sobre o serviço e descubra se o tratamento que ele busca, se encaixa com o tratamento que você Dr(a) oferece.

Por que usar modelos de landing pages?

O paciente acabou de chegar em sua Landing Page, você tem poucos segundos para convencê-lo a permanecer e clicar em alguma ação, seja ligar, falar pelo WhatsApp ou deixar o cadastro. Portanto, a primeira impressão é a que fica.

É necessário ter um visual bonito e conteúdo interessante que realmente mostro o que seu paciente está procurando. Este conjunto deve criar um impacto necessário e despertar a vontade deste paciente que encontrou a clínica ou consultório na internet, clicar no botão para alguma ação. Sempre com o objetivo de agendar uma consulta.

Além de um visual bonito e do conteúdo, é necessário ter um estudo de usabilidade, tornando a landing page simples, de fácil entendimento e navegação.

Qual a diferença entre landing page x site

Um site é uma página online onde você inclui todas as informações da sua clínica ou consultório. Já a Landing page é uma página específica que fala sobre o produto ou serviço.

A pergunta que as pessoas geralmente fazem:

O que eu devo fazer, um site ou uma landing page de alta conversão?

A resposta é simples: Tenha os dois.

Landing page é o início para que você possa alcançar bons resultados na internet e ela faz parte do seu site. Nela, falamos mais sobre o tratamento, do que propriamente sobre a sua clínica.

Que fique claro, o seu paciente busca a solução para a dor ou situação em que ele se encontra, e não o seu consultório Ofereça a ele a solução e você conquistará um paciente recorrente.

Landing pages e anúncios Google para área da saúde

Sabemos que diversos fatores podem contribuir para que as campanhas não gerem os resultados esperados. Mas dentre esses diversos fatores, podemos citar: Landing Pages de baixa qualidade.

Quando a equipe da Saludigital dá início às suas campanhas de Google Ads na área da saúde, uma estratégia é montada. Seus procedimentos principais são divididos em grupos específicos e assim, direcionados para quem realmente busca cada tratamento.

A intenção é sempre alcançar da melhor forma possível a atenção do paciente. Afim de que ele entre em contato e agende uma consulta. Assim também, mostrar de forma breve, as qualidades da sua clínica e dos procedimentos que você realiza.

Conclusão

Ter sua landing page de alta conversão preparada para atender o seu potencial paciente e convencê-lo a entrar em contato. Melhorar os resultados e alcançar pessoas que buscam são as principais intenções do time Saludigital.

Entre em contato com nossos consultores e conquiste novos pacientes com as melhores plataformas digitais disponíveis no mercado.